Sobre mim
Olá, eu sou Joana Maia
Cresci num embrião familiar único, e aproveito este momento para lhes agradecer por me terem dado segurança e liberdade para voar desta forma.
Desde criança que a área da saúde me fascinou, sempre quis cuidar e proporcionar-lhes melhor qualidade de vida. Segui esse objetivo e licenciei-me em Fisioterapia na ESS-IPP em 2015.Posteriormente, tirei uma Pós-graduação de Osteopatia Infantil e tenho vindo a aumentar o meu conhecimento na área especifica de pediatria.
Como nativa de Sagitário, gosto de desbravar novas terras, estudar sobre diferentes assuntos e transmitir esse conhecimento para os outros.
O resultado só podia ser um, oferecer duas mãos de cuidado e passar esse mesmo cuidado e conhecimento aos outros.


Bebés e crianças
O cuidado aos "mais pequeninos" começou a despertar cada vez mais interesse e ver o desenvolvimento deles tornou-se incrível.
É indescritível quando os bebés vêm à sua primeira consulta e reconhecem a minha voz, após as aulas de Pilates Clínico na Gravidez. E ver um sorriso do bebé durante a sessão? Quanta calmaria e ternura. E os pais que têm uma força invencível e celebram todas as conquistas? Eles são colo de amor e resiliência!
Nos últimos anos tenho o privilégio de acompanhar diariamente o crescimento da minha afilhada, e ela é uma das minhas principais motivações na área de pediatria.
Quando ela me vê, diz "Madrinha Jana" e vem a correr me abraçar, eu sinto a madrinha mais poderosa, valente e amorosa do mundo. E quando ela me pede para andar na bicicleta dela ou brincar com ela, "eu sou novamente criança".
Pilates Clínico
Durante a faculdade, numa das crises de dores na lombar, descobri que tinha uma lesão ao nível da lombar, sendo que uma das opções seria uma fusão vertebral - cirurgia. A ausência de mobilidade nesses níveis iria ter muitas repercussões ao nível da minha profissão.
Dessa forma, em conjunto com alguns docentes, foi delineado o plano de tratamento conservador, incluindo exercícios supervisionados e posteriormente realizados em casa. A minha consciência corporal aumentou e as dores desapareceram. Estes resultados inspiraram-me a aprofundar conhecimentos e a dedicar-me ao ensino do Pilates Clínico.
Paralelamente, pratico exercício físico e sou apaixonada pela corrida em montanha. É tanto na sala de Pilates Clínico como nos trilhos que encontro o equilíbrio entre mente e movimento, cultivando harmonia e coordenação.

"O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá!"
Madre Teresa de Calcutá




